Sábado às 21h no Pavilhão Desportivo Casa do Povo Cesar
- Villa Cesari x L.F.C.LOUROSA
ZONA SUL
Sábado às 16h no Pavilhão da Escola c+s de Lourosa
- L.F.C.LOUROSA B x Barro
ZONA SUL
Sábado às 16h no Pavilhão da Escola c+s de Lourosa
Na segunda eliminatória da Taça jogou-se ontem e encontramos novamente o Ossela, equipa esta que nos tinha eliminado da taça exactamente a época passada também na 2ª eliminatória portanto, sabíamos que era uma equipa difícil, que nunca desistia e iria dar luta até ao fim. Quem se deslocou até ao pavilhão de Ossela não ficou defraudado, assistiu a um jogo intenso, repleto de emoção e incerteza até ao final.
Jogo a contar para a 13ª jornada recebemos no passado sábado, a jovem equipa do S.J.Vêr que se estreia esta temporada neste campeonato. O jogo teve apenas um sentido, apesar de não termos conseguido praticar o nosso melhor futsal. De destacar a presença de duas atletas da equipa B - Joana e Cindy - que estiveram completamente à altura do desafio.Meias Finais Dia 29.12.2009


ZONA SUL
Sábado às 16h no Pavilhão Escola c+s de Lourosa
Ao contrário do que tem vindo a ser habitual, não entramos bem na partida e foi a equipa visitante que criou as primeiras oportunidades de golo. Porém, "acordamos" rapidamente e fomos aos poucos dominando a partida. Sabrina consegue roubar a bola à jogadora adversária que estava mais atrasada e partiu para baliza inaugurando o marcador. Estava feito o mais difícil, quebrar a barreira defensiva do Gião. Fomos assumindo mais o jogo e Juaniinha frente a frente à guardiã Gionense faz o 2-0.
Na 11ª jornada fomos até a Estarreja defrontar uma das equipas favoritas à vitória final e que somou só vitórias nesta temporada, por isso, estávamos conscientes das dificuldades que iríamos encontrar e queríamos, acima de tudo, praticar um bom futsal ao longo dos 40 minutos.ZONA SUL
Sábado às 19h no Pavilhão do ccd Veiros
Jogo sem grande história, uma tarde não para as Lusitanistas sofrendo uma goleada pesada em casa.
Derby entre duas equipas Lourosenses a fechar a primeira volta desta fase do campeonato. Um jogo tranquilo, com muita posse de bola e foi, sem surpresas, que Sabrina inaugurou a partida. Pouco depois Cenoura faz o 2-0 e 3-0, numa jogada colectiva Sabrina ao tentar colocar a bola ao segundo poste, esta embate numa jogadora adversária e só pára no fundo da baliza, estava feito o 4-0. Nancy ainda na primeira parte assina o 5-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
ZONA SUL
Sábado às 21h no Pavilhão Parc - Pindelo (Oliv.Azemeis)
Na 1ª eliminatória encontramos uma equipa da Zona Sul e é umas das formações que disputa ponto a ponto a luta para o acesso à 2ª fase deste campeonato. Sabíamos das dificuldades que iríamos ter de enfrentar e trabalhamos no sentido de poder contorná-las. Não foi fácil mas conseguimos. Sabrina coloca-nos em vantagem com um golo de cabeça na consequencia de um canto. Estava feito o mais difícil mas sentíamos inúmeras dificuldades em chegar à baliza adversária e quando chegávamos não aproveitávamos.
Jogo que colocava frente a frente o lider da tabela com a ultima classificada. Sabiamos o tipo de jogo do Esmoriz e sabiamos também que como em todos os outros encontros, este valia apenas mais tres pontos.
ZONA SUL
Sábado às 16h no Pavilhão Escola C+S de Lourosa
Deslocação difícil até ao pavilhão municipal de Estarreja, a equipa da casa apesar de ser umas das formações mais jovens deste campeonato pratica futsal à alguns anos mas as nossas jogadoras não se deixaram intimidar e foram à luta para assim conquistar mais três pontos.
O encontro da 7ª jornada era aguardado com alguma expectativa pois, para além de colocar frente a frente duas das formações favoritas à conquista do titulo queríamos "apagar" a derrota da ultima jornada e rapidamente voltar às vitórias.
No passado sábado, a equipa B do Lusitania de Lourosa recebeu o Adrep, jogo a contar para a 6ª jornada da Zona Sul do Cameponato Distrital de Aveiro.
ZONA SUL
Sábado às 16h no Pavilhão da Escola c+s de Lourosa
A contar para a 5ª jornada recebemos o Villa Cesari, formação que tem por hábito se apresentar de forma dura e com um futsal bastante directo, talvez por isso, sabiamos que teriamos que entrar bem e concentradas no jogo de forma a nao permitirmos espaços. Foi isso que aconteceu, conseguimos transformar uma partida que se previa um pouco complicada e "agressiva" numa partida simples em que soubemos controlar jogando futsal ao longo dos 40 minutos. A jogar sempre no meio campo adversário, fomos mais eficazes na finalização e assim, obtivemos um excelente resultado.
ZONA SUL
Sábado às 20h30 no pavilhão Engº Carlos Manuel Roque (Barrô - Águeda)
Realizou-se ontem o sorteio para a 1ª e 2ª eliminatória da Taça Distrital de Aveiro De Futsal Feminino.
Fomos até Arrifana para defrontar o S.J.Vêr, equipa que está em ano de estreia neste campeonato. Obtivemos uma vitória bastante tranquila em que dominamos por completo todos os aspectos da partida. Conseguimos marcar por 16 vezes sem sofrer um único golo, o que faz, até agora, sermos a equipa menos batida deste campeonato com apenas um golo sofrido.
Nancy Mercedes, Cristiana Amorim da equipa senior com Juliana Rodrigues e Diana Silva da equipa B integram na convocatória do seleccionador José Manuel Lima para os treinos da selecção de Aveiro sub/19 com vista no torneio inter-associações.
GIÃO x L.F.C.LOUROSA 0-3
L.F.C.LOUROSA B x VEIROS 0-9
A formação B do Lourosa recebeu no passado sábado a experiente equipa do Veiros e apesar de terem dado uma boa resposta, acabou por perder por um exagerado numero (0-9). Meninas Parabéns pois lutaram sem medo e tentaram sempre jogar de igual para igual.
SANTO ANDRÉ x L.F.C.LOUROSA B 1-2
Na segunda - Feriado - as jovens lusitanistas deslocaram-se até Santo André e vieram para casa com a primeira vitória. 1-2 foi o resultado final com bis de Di. PARABÉNS
Ambas as equipas do Lusitânia de Lourosa apresentaram-se no passado sábado frente a um numero significativo de adeptos e simpatizantes das Lourosenses.
No sábado a equipa deslocou-se até Oliveira de Azemeis para defrontar o Parc- Pindelo na apresentação deste e levou a melhor sobre a equipa da casa vencendo por 5-2. Um bom jogo, um bom teste em que o mister teve todas as atletas à sua disposição à excepção de Marisa que continua a recuperar.
O Lusitânia de Lourosa consquistou o VIII torneio da Cidade de Lourosa organizado pelo Futsal Cidade de Lourosa com o apoio da Junta de Freguesia de Lourosa e da Camara Municipal de Santa Maria da Feira.
Realizou-se ontem o sorteio para a 1ª fase Futsal Feminino para a época 2009/2010 com início a 26 de Setembro. O Lusitânia de Lourosa esta temporada contará com duas equipas em que a equipa B disputará a zona sul ao contrario da a A e será formada essencialmente por juniores ou seniores de 1º ano. Esta formação tem como objectivo a formaçao destas jovens atletas dando-lhes minutos, experiencia para que possam evoluir.
(Para ver o sorteio completo clique na imagem para ampliar)
No passado sábado realizamos mais um jogo treino, desta em Cortegaça frente à Crecor onde fixamos um resultado de 8-1 com uma boa exibição.
Passando para aspectos mais concretos dos jogos e que fizeram a diferença, onde destaco a capacidade da equipa criar situações de golo, com uns incríveis 614 remates as balizas forasteiras, dos quais se concretizaram apenas 186 golos, mesmo assim uma marca que nos coloca a Nível Nacional num honroso 5 lugar apenas superados por S.L. Benfica com 282, Vilaverdenses com 265, Quinta dos Lombos com 220, Ac. Coimbra com 190 e sendo seguido pelo Fundão com 165 e pelo actual Campeão Nacional Restauradores Avintenses com 115.
Mesmo só com um aproveitamento, aproximadamente de 30%, destaco a atleta Cátia Balona com 50 tentos obtidos, o que corresponde a 27% dos 186 golos marcados, não me esquecendo da sua companheira de ataque a Relvas que facturou por 39, o que corresponde a 21%, estas duas meninas representam aproximadamente 50% da produção atacante da época passada, também não seria justo de minha parte não fazer referência a uma outra atleta que em ano de estreia no Lourosa fez a bola entrar nas balizas adversárias por 25 vezes, a pequena mas genial Nancy e à Sabrina que a sua conta facturou 23 golos mesmo sendo a sua posição a de fixo. Estas 5 atletas conseguiram somar 137 golos dos 186 obtidos. Acho que é uma referência justa
Mas não é só a marcar que se ganham os jogos, também foi preciso defender bem, e nesse aspecto e após algumas alterações na forma de defender conseguiu-se uma baixa significativa nos golos sofridos, dos 66 tentos sofridos o ano passado passamos para 45 esta época, reduzindo assim o scored em aproximadamente 32%, claro que para esta redução muito contribuiu a atitude defensiva de toda a equipa, mas queria destacar o enorme desempenho da Guarda-Redes Fany, que foi enorme e em alguns jogos mesmo intransponível.

Estes resultados são fruto de muito trabalho, pelas partes envolvidas e desde já agradeço todo o empenho e todo o profissionalismo que toda a equipa demonstrou. Eu contei sempre com vocês meninas, agora é altura de contarem comigo.
Marisa e Cátia Valente foram ambas operadas esta manhã no Hospital da Misericórdia da Mealhada.
A AFA emitiu um comunicado aos clubes de futsal que tem a intenção de voltar a organizar Campeonato Distrital de Juniores de Futsal Femininas para atletas nascidas entre os anos 1992 e 1996. A AFA informa ainda que o gabinete técnico de Futsal irá aguardar ate 31 de Agosto, para que os clubes informem a sua intenção de participar neste Campeonato, e tomará a decisão de avançar, ou não, com a organização do CD Juniores Femininos de Futsal findo esse prazo.