28 de dezembro de 2009

2ª Eliminatória Taça Aveiro: Ossela x L.F.C.LOUROSA 4-7 (Após Prolongamento)

Na segunda eliminatória da Taça jogou-se ontem e encontramos novamente o Ossela, equipa esta que nos tinha eliminado da taça exactamente a época passada também na 2ª eliminatória portanto, sabíamos que era uma equipa difícil, que nunca desistia e iria dar luta até ao fim. Quem se deslocou até ao pavilhão de Ossela não ficou defraudado, assistiu a um jogo intenso, repleto de emoção e incerteza até ao final.
Entramos concentradas e decididas a pôr em prática toda a nossa experiência e qualidade. A equipa Osselense apresentou-se muito defensiva, nunca pressionando, baixando sempre as linhas de forma a "proteger" essencialmente o seu meio e saindo em rápido contra ataques.
Com bastante posse de bola, tranquilidade fomos penetrando no meio campo adversário criando situações de perigo mas também caindo um pouco no engodo montado pela turma de Tó Pacheco em que conseguiu sair a jogar e criar perigo para a nossa baliza. Contudo, foi as Lourosenses que inauguraram o marcador através de Sabrina.
A equipa da casa reagiu e nos minutos seguintes, empatou a partida.
Balona ainda antes da ida para os balneários colocou-nos em vantagem com um fortíssimo remate sem qualquer hipótese para a guardiã da casa.
A segunda metade chegou praticamente com o golo de Juaniinha que fazia assim o 1-3 após uma espectacular jogada colectiva. Controlamos sempre na melhor maneira a partida e o Ossela criava desconforto nos contra ataques que fazia. Num deles, Sabrina intercepta a bola já na nossa área, coloca o corpo para a proteger e o arbitro assinala grande penalidade!! O Ossela converte e reduz para 2-3. Em mais uma, boa jogada lusitanista Juaniinha bisa e faz o 2-4. A formação de Oliveira de Azemeis em duas boas jogadas colectivas chega à igualdade.
O resultado forçava assim a ida para o prolongamento com mais 10 minutos de jogo.
Soubemos aí colocar muita maturidade, experiência em jogo e, foi sem surpresa, que Mónika apareceu na cara da guardiã Osselense e fez o 4-5. A guardiã da casa acabaria por ser expulsa por acumulação de amarelos após ter pontapeado Sabrina que estava juntamente com ela ,no chão dentro de área.
Após a expulsao, continuamos com a mesma serenidade dentro das 4 linhas e conseguimos chegar ao golo por mais duas vezes através de Balona.
Vitória sofrida mas justa, com todo o mérito das nossas atletas que batalharam até ao ultimo segundo.
Como tem vindo a ser habitual, o mister Manuel Rodrigues, contou para esta eliminatória com duas atletas da equipa B, a Capitã Diana Silva e uma Guarda Redes - DC.
PARABÉNS EQUIPA

Jessy, jogadora do Ossela, saiu ainda na primeira parte lesionada,tendo sido transportada de ambulância para o hospital. Toda a equipa do Lusitania de Lourosa, deseja as rápidas melhoras esperando que não seja nada de grave.

Uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos e simpatizantes que se deslocaram até Oliveira de Azemeis tendo sido incansáveis no apoio que nos transmitiram. A vitória também é de vocês. Obrigado.


Confira os restantes encontros desta 2ª eliminatória:

Saavedra Guedes x Crecor 4-1 (Jogo realizado dia 5.12)
Castelões x Veiros 0-10
Novasemente x Vilamaiorense 1-3
Isento: Villa Cesari

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meninas!

Mais uma vez mostramos que unidas somos capazes de tudo!

Juaniinha*

Anônimo disse...

Vale de Cambra até devia de gostar, mas nós somos de Oliveira de Azemeís com todo o gosto. se não sabem confirmem no mapa. obrigado

Lourosa - Futsal Feminino disse...

Erro corrigido! Pedimos desculpa pelo lapso :P

Anônimo disse...

Gostei dessa observação

"Sabrina intercepta a bola já na nossa área, coloca o corpo para a proteger e o arbitro assinala grande penalidade!!"

Se aquilo não é penaltie, não sei o que será grande penalidade...

Beijinhos e boas entradas

Anônimo disse...

A azia vai continuar....

Se não conseguem vencer as Lusitanistas em campo, vem para aqui tentar vencer nas palavras, enfim.

Mas como alguém dizia, este blog é democrata e aceita tudo e todos, ao contrario de outros....

Parabéns Meninas, e conto convosco em mais uma Final.

Miguel Rosário
(pq n sou cobarde)

Anônimo disse...

OSSELA DIZ QUE NAO É GRANDE PENALIDADE PORQUE FOI FORA DA AREA LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
AQUILO É BEM DENTRO, E NÃO É PENALTIE NENHUM, A JOGADORA DO OSSELA É QUE SE FAZ E MUITO BEM À FALTA ATIRANDO-SE PARA CIMA DA JOGADORA.
MAS O OSSELA PODIA FALAR DO SOCO QUE ESSA JOGADORA DELES DÁ À BOLA NO MEIO CAMPO E O ARBITRO NÉPIA, ZERO, NAO VIU NADA!

O MUNDO ESTÁ CHEIO DE COITADINHOS E POR ISSO É QUE O MUNDO ESTÁ COMO ESTÁ.

E CAROS DIRECTORES DO OSSELA, VOCÊS TÊM O DEVER DE DAR O EXEMPLO ÀS VOSSAS ATLETAS E NAO FAZEREM AS TRISTES FIGURAS QUE FAZEM.

FORÇA LOUROSA

Anônimo disse...

Passei pelo blog do Ossela e nunca vi nada igual. Nunca assiti a tanta mentira junta. Certamente eles não viram o mesmo jogo que eu. Desde a "chapada" da atleta do Lourosa ao Sr. treinador do Ossela, não terá sido o Sr. treinador a agarrar violentamente o braço da atleta do Lourosa, empurrando-a? às agressões da Sabrina, jogas futsal ou praticas boxe? às faltas que eles viram, mas que ninguém mais viu, à falta de fair-play das atletas lusitanistas, mas quem ficou junto da Jessi a confortar o seu infortúnio foram duas jogadoras do Lourosa e o Sr. massagista da casa, quando se chega ao ponto de colocar em causa a amizade entre as pessoas, quando se coloca em causa a imparcialidade dos árbitros,quando no final do jogo uma pessoa com responsabilidades no Ossela dirige uma série de palavrões às atletas lusitanistas quando se encaminhavam para o balneário, etc, etc, etc. Enfim, mau de mais para ser verdade.

Anônimo disse...

Não sabia que a capitã Elisa e a Sara agora eram jogadoras do Lourosa, será que são transferências de inverno. Vocês este ano vão perder a crista, e baixar outra vez ao patamar da HUMILDADE. Quanto as mentiras no blog, eu assisti ao jogo e concordo praticamente com quase tudo, falta dizer que houve também pelo menos uma mão na bola na segunda parte, do lado da bancada. E quando foi o penalty mal assinalado o que aconteceu no banco do Lourosa os palhaços que estavam a apitar sim palhaços estamos numa época natalícias e onde os palhaços são chamados a intervir, será que não havia expulsões como no caso do banco da casa, há e já agora não vi nenhuma agressão do treinador da equipa da casa. Mas vou agora a um oculista porque se calhar tenho miopia.

marisa (capita) disse...

PARABENS MENINAS...
PARABENS A EQUIPA TECNICA...
PARABENS AOS NOSSOS ADEPTOS...
E AS MELHORAS PARA A JESSI...
É sem duvida muito mau passar pelo blog do ossela e ler o que se lê por lá...
Não sei quem faz o post no blog do ossela mas ate gostava de saber.
Gostava que essa pessoa nao visse so um lado, ate porque num jogo sao precisas 3 equipas incluindo a de arbitragem,gostei de ler o que postaram aqui onde disseram (falta de fair-play?) mas quem esteve sempre ao lado jessi foi nossas jogadoras, quem tirou jessi de dentro campo foi nossas jogadoras, sim porque o banco do ossela so se preocupava em reclamar com arbitro e com jogadoras do lourosa...
Se nossa jogadora a sabrina nao colocou bola fora foi pk certamente nao vui o k se estava a passar pois encontrava-se de costas para a jessi.

Tenho de deixar uma nota nao so para equipa do ossela mas sim para todas as equipas que queiram ler...
AS EQUIPAS PARA EVOLUIREM NÃO TÊM SO QUE TENTAR GANHAR JOGOS, TÊM DE APRENDER QUE A ARBITRAGEM PODE NAO SER A MELHOR, MAS QUE ERRAM PROS 2 LADOS NAO SO PARA UM, POIS NEM TERIAMOS QUE TER IDO AO PERLONGAMENTO QUE ARBITROS NAO TIVISSEM ASSINALADO UMA GRANDE PENALIDADE QUE NAO EXISTIU.. ERRAR , TODA GENTE ERRA, NINGUEM É PERFEITO...
SABEM PARA CHEGAR A ALGUM LADO NO FUTSAL NÃO TEMOS QUE APRENDER A GANHAR, TEMOS QUE SABER PERDER, POIS AI É QUE ESTA A VIRTUDE, PK GANHAR TODA GENTE SABE...

MAIS UMA VEZ PARABENS MENIINAS...
ESTAM NO MEU (L)...

Anônimo disse...

Bem esta gentinha, nao têm olhos na cara. o resultado , nao é igual ao jogo que foi realizado. Deviam era ter vergonha na cara.
- Porque, eles estão lá mas o que fazem é apenas estragar os jogos por pura ignorância, não é mentira, toda gente sabe que a ignorância não mata ninguém mas prejudica, e prejudica quem? Prejudica quem se dedica a esta modalidade, quer seja treinador, dirigente ou atleta.
O que procuram os arbitros da A.F.A ?? Nada, penso eu, pois em todos os jogos que vejo, a maioria das decisões tomadas pelos árbitros revelam um puro desconhecimento das leis de jogo e quando alguém reclama (falo de atletas ou diriegentes) é só sair cartão, os donos da razão aplicam sempre a mesma justiça sem saber. Será que ninguém os chama à atenção?
A ignorância tem limites, quando é que acabamos com ela?

É "triste" ver o que se vê neste jogo!
Como a quem diz aqui o mundo ta cheio coitadinhos, pois os mais coitadinhos são voces que nao têm como se defender na ser so criticar as VERDADES que as pessoas públicam no blog...
Ou menos , calam se e nao criticam o que foi verdade.. o que foi visto no jogo.
Ao menos o blog do OSSELA diz e publica apenas as verdades , ao contrario de alguns!
Voces nem contam o que se passou de concreto no jogo , pois ecrever as verdades doi , e magoa os nos adptos e adversarios .

Como diz , bem ali a marisa num jogo sao precisas 3 equipas incluindo a de arbitragem, pois! Esta correcto , mas depois estarem a jogar equilibradas as equipas , e verem-se arrasca , é preciso tirar trunfo do bolso , e a Equipa osselense depois estar a jogar nao cntra uma equipa, estava siim a jogar contra 2equipas o Lusitânia de Lourosa e a equipa de arbitragem! onde é quej se veu isto , so assim é que são o que são (campeãs) e etc! O Lusitânia Gosta muito de falar no arbitros porque sao quase sempre o seu trunfo.. sem isso a n serpermitido , nao sei o que iria ser feito desta equipa !

NOS TEMOS O DEVER DE DAR EXEMPLO ÀS VOSSAS ATLETAS,E NAO FAZEREM AS TRISTES FIGURAS QUE A VOSSA ESQUIPA FAZ! VOCES SIM DEVIAM TER QUEM VOZ DESSE EXEMPLOS , PARA NAO FAZEREM AS TRITEZAS QUE FAZEM!

Agora depis de tud estar realizado, é que se lembram em saber como se encontra a nossa atleta jessi, no momento do acontecimento nao se lembram de ver como estava ela ,só havendo 2jogadoras do Lusitania lá , depois do jogo ja parado! Temos é d agradecer muito e muito mesmo ao massagista do Ossela , que foi espetacular a securrer a nossa atleta!
Se a vossa equipa é unida , deve ser mas so pra o que querem ! É o isto que eu tenho aqui a dizer !

Anônimo disse...

JOGO COM TRÊS EQUIPAS MARISA....
EU LEMBRO-ME DA PRIMEIRA VEZ QUE VOÇES FORAM CAMPEAS.

1 EQUIPA LOUROSA
2 EQUIPA OSSELA
3 ARBITRO EMANUEL SILVA

DEVES DE TE ESQUECER DESTA NOMEAÇÃO EU NÃO POIS ESTAVA LÁ E SEI DO QUE SE PASSOU (TUDO). TINHAM QUE GANHAR A TODO O CUSTO (QUANTO FOI EM €) EU SEI MAS NÃO VALE A PENA DIZER. AINDA DIZIA OUTRAS MAS ETÉ TENHO VERGONHA. POR ISSO NÃO VENHAM FAZER FIGURAS DE COITADINHAS COISA QUE TODA A GENTE SABE QUE VOÇES NÃO SÃO.

DEUS QUEIRA QUE NÃO,MAS QUANDO VOS ACONTECER O QUE ACONTECEU NO DOMINGO EU VOU ESTAR CÁ PARA COMENTAR TAMBEM.
EU CONHECO-VOS BEM.
QUAMTO A QUEM FAZ O BLOG DO OSSELA SÓ TENHO A DIZER UMA COISA QUE NUNCA SE CALE. MESMO COM EXPULÇÕES INJUSTAS E MULTAS GRANDES TEM TODO O MEU APOIO POIS NÃO VEJO LÁ MENTIRA NENHUMA EU VI O JOGO.

Anônimo disse...

Quer dizer no vosso blog (ossela) dizem que nao alimentam polémicas (foi a justificaçao que deram por nao aceitar comentarios) e vem pra aqui escondidos atrás de um anónimo mandar bocas desparatadas e ainda por cima sem saberem escrever.
Já chegou ao ponto de falarem em dinheiro, ridiculo!
E caro anónimo ultimo , se realmente as conheces bem não dirias tanto disparate duma vez só.

Anônimo disse...

Boa tarde! Parabéns pela excelente equipe que têm! Gostaria que me pudessem fornecer a morada correcta do vosso pavilhão para introduzir no GPS.
Atentamente
Filipe Almeida

Anônimo disse...

Bem eu gosto é destes cromos....

Vem para aqui tratar mal todas as hostes lusitanistas, enfim.

Eu conheço bem o grupo de jogadoras do Lourosa, e bem sei que não são capazes de deixar o "Fair Play" de parte, mesmo que se trate de um jogo que tem que se ganhar.

E para alguns entendidos, que noutros clubes subornavam árbitros e os ameaçavam de porrada(ai se as bombas de gasolina falassem?) e que no momento tem um castigo federativo, talvez por ser um bom menino, vou enumerar uma das regras de Fair Play instituída pela FIFA, que diz mais ou menos “cabe ao juiz da partida interromper o jogo a qualquer momento, assim que este ache que o atleta está incapacitado de prosseguir na partida tendo a sua integridade física em risco”, o que quer dizer que nenhum jogador(a) é obrigado a colocar a bola fora para a assistência do(a) atleta(a), e depois o árbitro não é medico por isso não pode julgar se a lesão é fictícia ou não, no meu entender há que dar o beneficio da duvida.

Em relação aos ditos subornos, isto deve ser por ser NATAL época em que a malta vai ao circo e vê os palhaços para se rir um pouco e esquecer a sua frustração. Podem dizer muita coisa mas gozar com a cara de quem deu muito sacrifício par ser campeão, isso é que não, para esse senhor eu digo “Vá Gozar o CAR…..HO”, e não queira tirar mérito ao trabalho que foi desenvolvido quer por atletas quer por directores quer por treinadores.

Falaram ainda aqui que os directores do ossela tem de dar exemplos as jogadoras do Lourosa, mas este Mundo anda maluco, então não conseguem educar a casa deles e querem vir educar a nossa, tenham Juízo.

Para finalizar meus amigos, digo-vos nada disto me surpreende pois a cada dia que passa sinto que a inveja que nutrem pelo Lourosa é maior, e eu digo AINDA BEM, é sinal que estamos a trabalhar bem e que estamos a ter resultados. Era bom que muitos criticassem menos e agissem mais, pergunto onde estão as jogadoras da Associação do Porto que queriam contratar e diziam que a A.F.Aveiro dava dinheiro para essas contratações? Onde está a equipa de Juniores, que tanto criticaram a A.F.A por não promover o campeonato júnior e quando propõem a organização aparecem 2 ou 3 equipas e depois só uma é que se mantêm?

Não liguem a comentários porque falar bem ou mal de nós não interessa, o importante é FALAREM DE NÓS, é sinal que somos importantes.

As hostes Lusitanistas, faço votos que continuem a desenvolver o excelente trabalho que estão a desenvolver, quer no plantel sénior, quer no plantel júnior, e desejar-vos UM EXCELENTE 2010.

Ass. Em CIMAAAAA

Anônimo disse...

É só ignorância. De certeza que não viram o mesmo jogo que eu.
Não arranjam desculpas melhores para um derrota não é? Queriam ganhar a todo o custo e como não o conseguiram fazem isto.
Nós felizmente somos campeãs pelo trabalho, esforço e dedicação que pomos em pratica tanto nos treinos como nos jogos. Pode ser que no patamar da HUMILDADE ou da INSIGNIFICÂNCIA fiquem vocês.
Não precisamos de dizer mentiras nem mandar bocas a quem quer que seja, temos a nossa consciência tranquila que ganhamos e não foi com a ajuda de ninguém.
Calamo-vos a boca dentro de campo, aqui digam o que quiserem que nada nos afecta, ainda nos põem com mais garra ;)

PARABÉNS EQUIPA!!

"O que não nos mata torna-nos mais fortes!"

É cagar de alto para gente de tão baixo nivel :D


Cris *

Lourosa - Futsal Feminino disse...

Sr. Filipe Almeida obrigado pelas suas palavras e quanto à morada...amanhã deixarei aqui mesmo um comentário com ela.
Obrigado

Anônimo disse...

Em primeiro lugar não existem dúvidas que o Lourosa é uma equipa bastante forte e em termos individuais tem excelentes jogadoras . Na minha opinião durante os 40m foi um jogo bem debatido ( tirando aquele doloroso momento em que a Jessi se lesionou e também a FALTA DE SENSIBILIDADE , MÁ FÉ e de HUMANISMO por parte dos árbitros . Já no prolongamento a história foi bastante diferente . Exemplos ? Têm-nos no blog do G.C.R.Ossela . E sim o Ossela foi bastante prejudicado sofrendo pelo menos dois golos que surgem no seguimento de duas faltas não assinaladas . Uma até bastante curiosa , em que uma jogadora do Lourosa faz uma entrada a pés juntos , o árbitro dá a lei da vantagem e nesse lance dá golo , mais curioso ainda é terem marcado falta para a mesa contra o Ossela . É de deplorar também que após o Lourosa ter atingido a quinta falta , ainda dentro dos 40m o árbitro não tenha assinalado mais nenhuma , quando existiram algumas faltas bastante evidentes e até perigosas . Apelo a AFA que sejam designados árbitros compentes para estes "grandes jogos" ou jogos equilibrados , e que se limitem a fazer apenas o que lhes compete . Contudo quando existirem situações como a lesão da Jessi saibam separar as coisas e não sejam tão insensiveis pois é bastante desmotivador para as jogadoras jogarem nestas circunstâncias .

Liliana Rodrigues .

Lourosa - Futsal Feminino disse...

Sr. Filipe Almeida aqui deixamos a morada correcta do nosso pavilhao E.B 2.3 Lourosa: Rua das Escolas nº 175 4535 Cidade de Lourosa

Os nossos melhores cumprimentos.