14 de setembro de 2009

Lusitania de Lourosa conquista VIII Torneio da Cidade de Lourosa

O Lusitânia de Lourosa consquistou o VIII torneio da Cidade de Lourosa organizado pelo Futsal Cidade de Lourosa com o apoio da Junta de Freguesia de Lourosa e da Camara Municipal de Santa Maria da Feira.
Manuel Rodrigues para este torneio nao pode contar com Marisa que ainda está em fase de recuperação e Relvas que por motivos pessoais nao esteve presente.
O mister Renato contou com todo o plantel da equipa B em excepção de Robalinho que também ela está a recuperar de uma lesão.
A final foi disputada entre as duas equipas do Lusitania, após o Lourosa B ter batido a Cidade Lourosa por 4-1 e as bicampeãs terem levado de vencida a equipa do Castelões por 8-1.
Na grande final as "seniores" venceram por 6-0 num jogo em que a equipa B mostrou estar à altura do desafio que está aí à porta.
Nos prémios individuais o Lourosa recolheu-os por completo.Prémio de melhor defesa deste torneio, a melhor marcadora foi Cátia Balona com 4 golos e o prémio de melhor jogadora foi entregue à Sabrina.
A ambas as equipas:PARABÉNS!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todas as jogadoras do L.F.C. Lourosa,

Ainda agora começou e já estamos a fazer inveja a muita gente, ou nos acusam por “roubar” atletas ou por colocarmos 2 equipas na final de um Torneio que tem por objectivo principal dar andamento as equipas, por isso meus senhores e minhas senhoras que se dizem entendidos nestas andanças, o Lourosa não tem culpa de ter cerca de 30 atletas inscritas no próximo campeonato distrital e algumas equipas só terem 8 ou 9 jogadoras, este resultado é fruto de uma boa estruturação e de muito trabalho, inclusive de alguns protocolos, por isso, temos mas é de dar os parabéns a Direcção da Secção de Futsal.

Ainda gostaria de frisar que o Lourosa tem o que tem e não remunera nenhuma atleta, pelo que eu saiba.

É com muito orgulho que vi a final entre Lourosa A e Lourosa B e apesar de muita gente ter apontado que não seria benéfico para a organização ter as 2 equipas a jogar uma contra a outra, e como ouvi teria sido muito melhor ter convidado equipas de topo, eu só tenho a dizer que a organização é soberana nestas situações e depois dos convites realizou um sorteio, que ditou os confrontos das meias finais e ainda depois disso realizaram-se os jogos com regras da federação e as equipas que passaram a final conseguiram-no com mérito pois marcaram mais que o adversário, ponto, agora não me venham com falsos moralismos porque o Lourosa não tem culpa de ter ganho os seus respectivos jogos e de mais a mais a organização nem sequer estava a cargo do Lourosa.

Para a equipa B:

Meninas, vocês são um bom exemplo de sucesso, pois quem num espaço curto de tempo deixa de jogar com as mãos e passa jogar com os pés e com poucos treinos desde então, recordo que o campeonato de andebol terminou entre meados de Junho inícios de Julho e desde ai até Agosto pouco mais tiveram de que um mês de treinos, apresenta-se neste inicio de época com uma prestação muito acima da média, quer ao nível da disposição das jogadoras em campo quer ao nível de movimentações e mesmo já assimilando alguns lances estudados. Por isso meninas vocês estão no bom caminho, tem de encarar cada jogo como uma nova fase da vossa aprendizagem, não se deixem ir a baixo, pois o vosso grande objectivo é aprender!!! mais sobre a modalidade e adquirirem conhecimento, técnica e táctica para quando atingirem a idade de sénior apresentarem-se ao mais alto nível.
Desejo-vos uma boa época e recheada de sucessos.

Para a equipa A:

Meninas, espero que nesta nova época possam melhorar todos os aspectos pessoais e colectivos, quem marcou 20 golos deve marcar 21, se sofremos 20 golos devemos fazer tudo por tudo para não sofrer tantos golos, aproveitem as bolas paradas e nunca mas nunca desistam de lutar desde o primeiro ao ultimo segundo de jogo. Lembrem-se o sucesso não está ao alcance de todos apenas de quem trabalha para o merecer, por isso sejam muito mais exigentes convosco e em todos os treinos e jogos entrem do inicio ao fim com a concentração máxima.
No final lá estarei para festejar convosco mais um ano de sucesso.

Para vocês mulheres fantásticas….. Uma época do tamanho do Mundo.

Miguel Rosário

G.D.Beira-Ria Futsal disse...

http://grbeira-ria.blogspot.com/

novo blog :)

Votos de uma boa época !