15 de julho de 2009

Campeonato Distrital de Juniores Femininos Futsal 2009/2010

A AFA emitiu um comunicado aos clubes de futsal que tem a intenção de voltar a organizar Campeonato Distrital de Juniores de Futsal Femininas para atletas nascidas entre os anos 1992 e 1996. A AFA informa ainda que o gabinete técnico de Futsal irá aguardar ate 31 de Agosto, para que os clubes informem a sua intenção de participar neste Campeonato, e tomará a decisão de avançar, ou não, com a organização do CD Juniores Femininos de Futsal findo esse prazo.
A Associação recorda que seria de todo interessante que os Clubes abordassem os responsáveis do Desporto Escolar da sua área, no sentido de capitalizar para a área federativa o maior clube de Atletas Femininas que participam nesta modalidade nas suas escolas.
Sem dúvida,uma grande noticia para o futsal feminino no distrito!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta sim é uma medida que permite ainda mais o crescimento e o desenvolvimento da Modalidade no Distrito. Agora só espero que todos os clubes que andaram a defender a existência de formação em Aveiro, que avancem e não se escondam.

Em forma de reflexão deixo aqui algo que tive conhecimento de outras instituições, e isto sim é pensar o futuro e o desenvolvimento:
Existem em Portugal clubes que para além da sua equipa sénior, tem equipa sénior B, juniores, juvenis e em alguns casos escolas e se repararmos são as equipas que nos últimos 4 anos passaram a segunda fase da Taça Nacional.

Como tenho conhecimento o L.F.C. Lourosa está preparado para lançar mais um projecto, o que me enche de orgulho pois assim caminhamos cada vez mais para o sucesso, no entanto lanço um pequeno desafio dentro deste novo projecto, como sei neste momento o L.F.C. Lourosa tem jogadoras para formar 3 equipas, porque não formar seniores A, Seniores B e juniores. Bem sei que financeiramente não é fácil pelo momento que vivemos mas também sei que na nossa cidade existe uma moldura humana muito calorosa e que gosta de ajudar, é preciso apenas imbui-los do nosso espírito.

De alguém que gosta muito do Lourosa.