4 de maio de 2009

1ª e 2ª Jornada Taça Nacional

L.F.C.LOUROSA x Restauradores Avintenses 2-5
No sábado jogou-se a 1ª jornada da 1ª fase da Taça Nacional, que colocava frente a frente o Lourosa e os Restauradores. Foi um jogo muito emotivo, em muitos momentos bem jogado, e com muito público nas bancadas.
A equipa adversária entrou melhor na partida, obrigando-nos a recuar um pouco, mas com o passar dos minutos fomos impondo o nosso jogo, podendo mesmo ter inaugurado o marcador, mas do outro lado estava um adversário com muitas individualidades e com um colectivo forte. E depois de ambas as equipas terem falhado algumas ocasiões de golo, até que ao minuto 12 a equipa adversaria inaugura o marcador, mas mantivemos uma toada pressionaste no entanto consentimos mais 2 golos até ao intervalo. Na 2ª metade entramos em campo para mudar o rumo dos acontecimentos, melhoramos o posicionamento defensivo e aumentamos o ritmo das transições defesa-ataque, o que colocou o adversário em sentido, mas ao minuto 7, e fazendo jus a velha máxima “quem não marca sofre” o Restauradores eleva a contagem para 0-4, mesmo assim continuamos com o nosso jogo e logo fomos premidas com Balona a fazer o 1º do Lourosa, nesta fase do Nacional. Sem antes de terminar fica um excelente apontamento para o trabalho individual de Relvas que colocaria um ponto final no resultado 2-5.
Pelo que fizemos merecíamos um resultado diferente, Parabéns equipa!!
Vilaverdense x L.F.C.LOUROSA 8-2
No Domingo, e sem tempo para “respirar”, jogou-se a 2ª jornada da 1ª fase da Taça Nacional, deslocamo-nos a Figueira da Foz para ai defrontarmos o Vilaverdenses, mais uma excelente equipa, muito forte fisicamente e com excelentes executantes.
Depois de uma viagem cansativa e desgastante, era tempo de nos concentrarmos no jogo, mas logo nos minutos iniciais já o adversário inaugurava o marcador, mesmo com o decorrer da contenda não conseguimos acertar com o jogo adversário e acusamos algum desgaste psicológico o que nos fez chegar ao intervalo com um pesado e injusto 4-0. Na 2ª parte entramos decididas a limpar a imagem da 1ª metade, mas esta não era a tarde do Lourosa, sempre que errávamos um passo ou uma marcação éramos punidas com um golo, o que nos deixava ainda mais desgastadas, mas como não somos equipa para desistir assim tão fácil fomos tentando entrar na defesa contraria e numa jogada de muita insistência conseguimos por intermédio de Nancy fazer 6-1, para minutos depois Sabrina perder uma soberana ocasião para fazer o 6-2, tal não aconteceu e nos minutos finais da partida vimos o adversário aumentar a diferença para 8-1.
Mesmo com todas estas adversidades vamos lutar por um lugar melhor e com a atitude que tivemos nestas 2 jornadas, só nos podemos orgulhar em representar o distrito de Aveiro com as cores do Lourosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Preciso de Créditos na minha conta da FutsalGest.com.
Quem é que se quer inscrever com a minha referência para eu poder ter crédito na minha conta?

Ao se registarem enviem um e-mail para o geral da FutsalGest a mencionar o meu nick "FutsalPro"

Obrigado
Pedro Albuquerque