27 de abril de 2009

SUPER TAÇA: L.F.C.LOUROSA x Veiros 5-3

Após um fim-de-semana onde nos sagramos Bicampeãs Distritais, tínhamos pela frente mais um grande desafio, o de conquistar pela 1ª vez a Super taça e assim juntar mais um feito inédito para este clube e em particular para esta secção.
A partida não começou muito bem para o nosso lado, pois acusamos um pouco a responsabilidade de termos de ganhar, a juntar a isto, tínhamos um pavilhão com um piso muito diferente do que estávamos habituados a encontrar e as próprias dimensões do mesmo obrigavam as equipas a estenderem mais o seu jogo.
Logo nos minutos iniciais da contenda, numa desatenção deixamos a bola nos pés de uma jogadora contrária que rodou sobre a Sabrina ficando na cara de Fany que após uma das muitas intervenções de grande qualidade e de vários ressaltos a bola sobra para uma adversaria que encosta para 1-0, para minutos depois voltarem a marcar de bola parada fazendo o 2-0. Mesmo assim não baixamos os braços e acreditando sempre no futsal que sabemos praticar, construímos uma jogada de envolvimento colectivo e a dois toques, cabendo a Relvas ao segundo poste e livre de marcação encostar para o 2-1, as nossas esperanças renovaram-se, mas num lance fortuito onde as adversarias ganharam alguns ressaltos voltam a colocar-nos a 2 golos de diferença.
Chegado o intervalo era tempo de reflectirmos sobre a 1ª parte e alterar algumas situações tácticas, apelando ainda mais para a união e para a capacidade de sofrimento e de inter-ajuda de todos nós. Foi com estas ideias que entramos na 2ª metade e logo fomos retribuídas, resultado da reestruturação, Balona ganha a bola e após aguentar uma carga da sua adversária coloca a bola em Sabrina, que muito bem acompanhou a jogada, remata para a baliza fazendo passar o esférico entre as pernas da guarda redes contraria, estava feito o 3-2 e a partida relançada, ainda se jogava o mesmo minuto e num alivio defensivo a adversaria ao tentar colocar a bola na frente faz com que esta seja intersectada pela Cátia Balona fazendo o já mais que merecido 3-3.
O mais difícil estava feito. Mas com a elevada qualidade que vínhamos a demonstrar na 2ª Parte e aproveitar muito bem a largura do pavilhão, num entendimento prefeito entre Relvas-Nancy-Balona, com esta a dar para Relvas novamente sem marcação ao 2º Poste onde só teve de encostar para o 3-4. Já as Veirenses estavam desorientadas e a restarem pouco mais de 6 minutos para o fim da partida, Sabrina rouba a bola e numa das muitas transições rápidas, deixa meia equipa do Veiros para trás, e só teve de esperar pelo apoio de Cátia Balona pela direita e de Nancy pela esquerda e após uma boa temporização descobre Nancy com muita classe e muita calma coloca a bola por debaixo da guarda redes contraria, com o 3-5 e a faltar pouco tempo as duvidas começaram-se a dissipar à 3ª era de vez o Lourosa ganha a Supertaça, sem antes Fany a fazer desesperar as Veirenses ao defender 2 livres de 10 metros.

Deixamos aqui uma palavra para os nossos adeptos…. FANTÁSTICOS.
Para a equipa muitos parabéns, a festa pela noite dentro foi bem merecida!!

Veja o resumo do jogo e a festa em: http://www.radioclubedafeira.pt/index.php/2009/04/25/final-da-supertaca-feminina/#more-4098

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que somos uns adeptos Fantásticos...mas se nós somos fantásticos é porque as jogadoras merecem


PARABENS suas (BI)CAMPEÃS