6 de abril de 2009

Veiros x L.F.C.LOUROSA 1-1


No passado Sábado deslocamo-nos a Estarreja para ai defrontar uma equipa com muita história no Futsal Feminino de Aveiro, tratava-se nada mais nada menos que o CCD Veiros.
Como tem sido apanágio do L.F.C. Lourosa entramos determinadas para resolver cedo o jogo, mas do outro lado estava uma equipa muito experiente e com uma organização defensiva muito forte, dada essa experiencia foi cavando faltas atrás de faltas e com 10 minutos de jogo atingimos a 5 falta o que nos condicionou muito, mas mesmo sem dar muitos espaços e com a condicionante das faltas criamos inúmeras oportunidades para inaugurar o marcador, tal não veio acontecer até se dobrar o minuto 9 da partida onde conseguimos com um envolvimento colectivo fantástico, e na consequência de um remate forte, Sabrina fez levar a bola ao poste da baliza forasteira, mas na sobra estava lá a nº 5 do Lusitânia, Balona, para ao segundo poste encostar e fazer balançar as redes.
Estava feito o mais difícil que era marcar o primeiro golo, mas como o adversário estava determinado a não dar espaços no seu meio campo defensivo continuou com a sua toada defensiva, e para contraria isto tivemos de fazer uma gestão de bola mais intensa e eficaz e só atacamos a baliza quando reunimos todas as condições para o fazer, foi então que numa brilhante jogada, Marisa ao ver Sabrina a entrar nas costas da defensiva contraria lhe endossou a bola só que na cara da guarda redes Sabrina não teve a calma suficiente para fazer rodar novamente o marcador, está vantagem para além de ser merecida vinha numa altura excelente pois faltavam 3 minutos para o tempo de descanso.
No intervalo reforçamos a ideia que para ganharmos este jogo teríamos de ter muita posse de bola e muitas movimentações, apelando-se portanto a criatividade das jogadoras e a capacidade de sofrimento destas, uma vez que o Veiros não subia muito no terreno de jogo, mas quando o fazia fazia-o com perigo.
Entramos na segunda metade com essa ideia e logo nos minutos iniciais podíamos ter ampliado o marcador, tal não se veio a suceder. Mesmo com esta falta de pontaria (em alguns momentos de sorte) conseguimos impor o nosso jogo, mas nos minutos finais quando já nada o fazia prever tivemos uma desatenção e a jogadora adversária usando a sua experiencia aguarda o toque e cai na área, o árbitro prontamente assinalou penalty, o qual foi aproveitado pela equipa adversária.
Mesmo sendo escasso saímos de Estarreja com um ponto, por tudo o que fizemos e que vamos fazer no futuro.
Parabéns Equipa.

Nenhum comentário: