14 de abril de 2009

8ª e 9ª Jornada

Fim-de-semana de jornada dupla, sexta-feira Santa e Sábado, uma pequena maratona e será que isto valerá a pena é assim que se defende o interesse da modalidade, Sr. Dirigentes da AF Aveiro?

Vila Cesari x L.F.C.LOUROSA 4-8

Na sexta-feira deslocamo-nos a um terreno sempre difícil, onde as dimensões do terreno de jogo e a própria iluminação condicionam o futsal praticado por equipas que elaboram o seu futsal.
Mesmo com estas condicionantes a jogarem contra nós, sabíamos que não podíamos deixar fugir a vitória, e logo nos minutos iniciais sofremos dois golos sem resposta, e o que parecia fácil começou a tornar-se difícil, mas como a União deste grupo de trabalho faz a força, e depois de aproveitar um desconto de tempo do adversário para colocarmos as ideias no sitio começamos a criar inúmeras oportunidades de golo e mesmo com pouca sorte do nosso lado rapidamente igualamos a partida a 2 bolas, a partir daqui ganhamos mais consistência e as oportunidades foram surgindo em catadupa, mas até ao intervalo apenas conseguimos marcar mais um golo e mesmo sem o merecer a equipa adversária fez também o seu 3 golo, levando para o intervalo um injusto 3 a 3.
A segunda parte começou e nós rapidamente passamos para a frente do marcador, até que aos 10 minutos de jogo já tínhamos uma vantagem de 4 golos de diferença, apesar de muitas oportunidades criadas e muitas delas não concretizadas era hora de fazer descansar as jogadoras mais utilizadas, pois no dia seguinte tínhamos mais um jogo importantíssimo.
Com esta vitória mais que merecida pelo trabalho de toda a equipa mas com um resultado muito escasso a nosso favor (4-8), estamos todas de parabéns.

L.F.C.LOUROSA x Saavedra Guedes 1-2

Tarde de sábado um pouco ingrata para ambas as equipas, pois tínhamos jogado à menos de 12h, o que prejudicou muito mais a nossa equipa do que o adversário, porque o Futsal que praticamos é de movimentação constante e virado para o campo adversário, enquanto que o adversário joga num sistema de jogo defensivo espreitando rápidos contra ataques, logo o seu desgaste é menor.
Mesmo assim entramos concentradas e a jogar o nosso Futsal, e a meio da primeira parte inauguramos o marcador por intermédio de Relvas. A medida que o tempo se ia esgotando era pedido para se guardar a bola, mesmo que para isso tivessemos que fazer as trocas no nosso campo. Mas como os índices físicos já não ajudavam e como sabíamos que era importante levar esta vantagem para o intervalo, inconscientemente entregamos o domínio dos instantes finais ao adversário, que num lance de pura sorte chega a igualdade, depois de um remate fora da área e este a embater numa jogadora nossa desviando a trajectória da bola, traindo assim a nossa guarda redes.
Fomos para intervalo com um injusto 1-1, mas sabíamos se continuássemos a criar as oportunidades que estávamos a criar que mais seco ou mais tarde marcávamos.
Foi com este pensamento que entramos para os segundos 20 minutos, controlamos a partida na sua totalidade, mas uma desatenção do Arbitro, que deixou passar uma falta sobre a nossa guarda redes permitindo ao adversário passar para a frente, tornando ainda mais difícil a nossa tarefa.
Atingimos o final da partida a encostar o adversário às cordas, mas como não estávamos em dia de acerto, desperdiçando muitas oportunidades de golo. Ao não materializar as oportunidades em golo, perdemos o jogo mas ficamos com a consciência que tudo fizemos para mudar o rumo aos acontecimentos.

Por toda a dedicação e por tudo que conseguimos e que acreditamos que vamos conseguir, Parabéns equipa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Coisas, Pequenas Coisas

Fazer das coisas fracas um poema.

Uma árvore está quieta,
murcha, desprezada.
Mas se o poeta a levanta pelos cabelos
e lhe sopra os dedos,
ela volta a empertigar-se, renovada.
E tu, que não sabias o segredo,
perdes a vaidade.
Fora de ti há o mundo
e nele há tudo
que em ti não cabe.

Homem, até o barro tem poesia!
Olha as coisas com humildade.

Fernando Namora, in "Mar de Sargaços"