23 de março de 2009

L.F.C.LOUROSA x G.C.R.Ossela 2-1


Realizamos este fim-de-semana o primeiro jogo da segunda volta, a contar para o apuramento de campeão. Pela frente tínhamos o Ossela que já tinha tirado 3 pontos a equipa de Vila Maior, e alertadas para isso entramos na partida a tentar perceber o jogo que o adversário vinha fazer, após os primeiros minutos de estudo verificamos que o Ossela vinha simplesmente para se defender e espreitar os contra-ataques, mas sem fazermos uma exibição de encher o olho conseguimos dominar a partida do inicio ao fim da contenda.
Numa primeira parte em que tivemos muita posse de bola e com muitas movimentações não conseguimos ludibriar o adversário nem ganhar espaço nas costas da sua defensiva e quando o conseguimos não fomos felizes na finalização. E assim chegamos ao intervalo com um nulo no marcador.
Como tem sido habito o intervalo tem sido bom conselheiro, e assim sendo entramos com toda a determinação para resolver a partida logo nos minutos iniciais da segunda metade, e aproveitando o posicionamento alto da nossa defensiva em virtude da pressão alta que estávamos a fazer, Cátia Balona intersecta a bola e segue disparada para a baliza contraria, qual flecha qual que, e após a saída da guardiã osselense coloca a bola ao segundo poste onde aparece Nancy a rematar para inaugurar o marcador. Pensamos por momentos que este golo viesse despertar as osselenses e estas subissem mais na quadra de jogo, tal não veio acontecer, pois estas mantiveram a sua toada defensiva, foi então que decidimos manter ainda mais posse de bola para não corrermos riscos desnecessários, com o acumular dos minutos o adversário consentiu mais espaços e foi então que Cátia Balona num remate surpreendente faz novamente rodar o marcador. Faltavam 5 minutos para o jogo terminar e o Lourosa vencia por 2 – 0, mas o jogo não terminaria sem que as adversárias fizessem o seu tento de honra, aproveitando a nossa única desatenção defensiva.
Foi um jogo muito sofrido mas obtivemos uma vitória justíssima e demos mais um grande passo para alancar um dos grandes objectivos!
Parabéns equipa.

16 de março de 2009

L.F.C.LOUROSA x Vilamaiorense 5-1


Um jogo com uma elevada importância, quem vencesse a partida ficaria isolada na liderança do campeonato. Por isso, entramos em campo conscientes disso mas, apesar de um inicio muito equilibrado com ambas as equipas a não permitirem erros, foi a formação do Vila quem ameaçou adiantar-se no marcador com um remate à trave. Porém foi Relvas, que através de grande penalidade fez o 1-0 após Mónika ter sido derrubada na grande área. O Vilamaiorense não baixou os braços, mantinha a pressão alta e conseguiu mesmo reduzir com remate fortíssimo e sem qualquer hipótese para a nossa guardiã Fany. Quando faltava pouco mais de 40 segundos para o intervalo, Balona colocou-nos novamenente em vantagem marcando o 2-1.
A segunda metade foi bem diferente, fizemos um jogo de grande qualidade com muitas trocas de bola seguras, muita garra e muita união. O Vilamaiorense não conseguia responder e numa das muitas jogadas de 2 para 1 Nancy na cara da Gr ofereceu à Sabrina o 3-1. Continuamos com o nosso futsal e as oportunidades de golo continuaram a surgir. Relvas bisou fazendo o 4-1 e Mónica estabeleceu o resultado final de 5-1.
Uma grande exibição, essencialmente na segunda parte, uma vitória justíssima e um grande passo para a conquista de um dos nossos objectivos!
Parabéns equipa.

9 de março de 2009

Saavedra Guedes x L.F.C.LOUROSA 2-1


A partida começou praticamente com a equipa da casa a colocar-se em vantagem, após deixarmos por completo o Saavedra Guedes jogar e finalizar com golo. Ficamos desconcentradas, descoordenadas...tentamos recompor-nos e fazer o nosso jogo mas não conseguíamos. A formação do Saavedra fechou-se em copas no seu campo e por isso, sabíamos que não iria ser fácil quebrar aquela barreira e quando o fizemos faltou eficácia na finalização.
Fomos para intervalo e entramos na segunda metade com a vontade de mudar o rumo do jogo. Já a praticar o nosso futsal e com muitas trocas fomos chegando à baliza adversária mas mais uma vez na hora de finalizar, desperdiçamos. A equipa de Pardilhó limitava-se a fechar e a aproveitar-se do erro e num destes aumentou a vantagem para 2-0. A partir desse momento começamos a jogar mais com o coração, os nervos vinham à flor da pele mas continuávamos a acreditar. Balona ainda reduziu para 2-1 mas estávamos em tarde menos conseguida e as bolas teimavam em não entrar.
Saímos com a consciência que tudo fizemos para trazer a vitória ou pelo menos o empate e apesar de não o termos conseguido estamos de PARABÉNS pela entrega, pelo acreditar!

PARABÉNS KRIS


Ontem,dia da Mulher, a nossa Kris completou 18 aninhos! Esperemos que tenhas tido um dia cheio de alegria e animação, que a vida te traga sempre o melhor do mundo e que consigas atingir os teus sonhos e metas!! Para nós, é um privilégio ver-te crescer :P
Muitas felicidades e tudo de bom.

4 de março de 2009

Rescaldo da 1ª fase do CD Futsal Feminino de Aveiro – Zona Norte 2008/09

Como o prometido é devido, hoje vou vos deixar um resumo da 1ª fase do Campeonato Distrital de Futsal Feminino de Aveiro – Zona Norte.
Como sabem este clube (Lusitânia Futebol Clube Lourosa), já possui uma longa história e a secção de futsal veio sem dúvidas engrandecer ainda mais esse historial.
Este sucesso só é possível devido a uma grande qualidade de toda a estrutura que compõe a secção, desde a estrutura directiva passando pela estrutura técnica quer pela estrutura médica e como não podia deixar de ser pela enormíssima qualidade de todo o plantel, uma forma de demonstrar tudo isto, são os dados que apresento de seguida:
Vou começar pelas convocatórias, pois esta época temos um grupo de 14 jogadoras onde só poderei levar 12 para cada jogo, salvo expeçam do torneio da feira onde convoquei todas as jogadoras disponíveis.
De onde posso destacar 4 jogadoras que nunca falharam a uma convocatória, que são elas:
- Cátia Cardoso;
- Cátia Balona;
- Marisa Nogueira;
- Sabrina Viana.
As restantes ou faltaram a uma ou outra convocatória por lesão ou por opção técnica.

Em seguida apresento-vos a estatística dos remates que efectuamos durante a 1ª fase, números verdadeiramente fantásticos, pois conseguimos visar as balizas adversárias por 397 vezes e sofremos apenas 133 remates à nossa baliza, acho que estes números já dizem vem o poderio desta equipa.

E como diz o ditado “O cântaro tantas vezes vai a fonte que um dia vai partir”, como quem diz quem remata muito, também faz muitos golos, ora vejamos:
143 Golos marcados onde se destacam 34 golos de Cátia Balona, 29 da Raquel Relvas e 20 da Nancy e da Sabrina.

Por outro lado sofremos 26 golos dos quais um foi marcado na própria baliza.

Esta equipa não só marcou mais 19 golos em jogos oficiais como sofreu menos 23 golos que na época transacta.
Para finalizar o resumo da primeira fase do campeonato, vou retratar os cantos e as faltas, estes dois dados são de menor relevância mas são dados que devemos sempre ter em atenção para que estes sejam preparados nos treinos e assim aproveitarmos ainda mais estes dois factores.
No que diz respeito aos cantos o L.F.C. Lourosa conquistou 190 cantos contra uns escassos 78.


Em faltas vimos ser assinaladas 90 a nosso favor e 88 contra.


E como não poderia deixar de ser estes resultados são estão ao alcance de uma grande equipa como é a equipa de Meninas do L.F.C. Lourosa, continuem unidas e com o mesmo espírito que tem vindo a imprimir a este campeonato pois só assim é que podemos atingir os nossos objectivos.
Lembrem-se ainda que estamos sempre a aprender, mas a uma coisa que nunca muda, em qualquer pavilhão que possamos jogar só existem 3 resultados possíveis, que é:
1º GANHAR;
2º GANHAR;
3º GANHAR.

Vamos meninas “A UNIÃO FAZ A FORÇA”


Post retirado do blog http://rm24.blogs.sapo.pt/ - O mister :P
( Para ver os quadros em promenor clique na imagem)

2 de março de 2009

L.F.C.LOUROSA x Villa Cesari 5-0


Em jogo da 3ª jornada da fase do apuramento das campeãs, recebemos o Villa Cesari, a equipa estreante nesta fase. Começamos a partida com muita posse de bola, trocas sempre muita seguras e fomos tentando furar a barreira que a formação de Tino criou no seu meio campo. Assim foi, conseguimos anular a tal barreira e as oportunidades foram surgindo. Balona inaugurou o marcador e pouco depois, numa excelente tabelinha com Nancy, esta faz o 2-0. Á medida que o tempo passava a equipa do Villa Cesari ficava cada vez mais desorientada e apenas jogava para a pivôt. Coube-nos saber não entrar nesse jogo e soubemos segurar a bola nos momentos certos, acelerar quando tínhamos que o fazer e praticar o nosso futsal. Balona e Nancy marcaram um cada uma ainda na primeira parte.
Na segunda metade, fomos menos eficazes na hora de marcar mas continuamos a controlar durante todo o jogo. Marisa fechou as contas com um bonito golo estabelecendo o resultado final de 5-0.
Com esta vitória e com a derrota do Vilamaiorense no terreno do Ossela somos agora lideres isoladas.
PARABÉNS MENINAS, vamos continuar a trabalhar para manter este ciclo de vitórias.