29 de junho de 2009

Tempo cronometrado já na época 2009/2010

É, sem dúvida, uma grande noticia para o futsal feminino em Aveiro! A época 2009/2010 terá como grande novidade o tempo cronometrado desde a 1ª fase.
Esta medida foi tomada na reunião geral de clubes de futsal que decorreu no passado sábado pelas 9h, onde esteve presente o nosso presidente - Renato Meireles.
Dos cinco pontos em apreciação, os clubes presentes foram dando varias ideias em que gabinete técnico da AFA se comprometeu a analisar cada sugestão em pormenor. O gabinete técnico ainda chamou a atenção dos clubes para os exames médicos pois sofre uma alteração em que serão precisos fazer dois exames, um para entregar no acto da inscrição e o outro entregue no mês de aniversario do atleta.
Outra alteração é que a partir da próxima época os treinadores têm que ser primeiro inscritos no I.D.P. só depois as associações podem dar andamento aos respectivos cartões.
Nesta mesma reunião foi anunciado as datas para o inicio dos campeonatos.
O arranque da época 2009/2010 de futsal feminino acontecerá no dia 26 de Setembro de 2009 e a 1º eliminatória da Taça Distrital de Futsal Feminino será no dia 14 de Novembro de 2009

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida que é uma medida excelente para o futsal feminino em Aveiro, com esta medida as equipas de Aveiro vão se aproximar dos índices físicos dos Distritos vizinhos e por outro lado vai trazer uma maior maturidade as mesmas.

No entanto não podemos pensar que tudo é um mar de rosas, com esta medida deu-se um rebuçado aos clubes, mas não se esqueçam que esta medida vai desnivelar em termos competitivos ainda mais o campeonato, a minha maior alegria é que é muito benéfica para o L.F.C. Lourosa.

Pois para além desta medida deveriam ter sido tomadas muitas outras, nomeadamente a criação de equipas de formação, a criação de 2 divisões ou então se se optar pelo modelo competitivo de 2008/2009 pelo menos na transição da 1ª para a 2ª fase as equipas deveriam de transitar com metade da pontuação da 1ª fase.

Miguel Rosário

Anônimo disse...

e policia? nada?

como é possivel inciados terem policiamento e o feminino nao? ... isso sim deveria ser mudado..