Depois das merecidas férias as Bi Campeãs regressaram ao trabalho na passada segunda feira dando inicio à preparação para a nova época que, relembramos, tem inicio a 26 de Setembro
A todas as atletas e membros da direcção: Bom Trabalho!!
Passando para aspectos mais concretos dos jogos e que fizeram a diferença, onde destaco a capacidade da equipa criar situações de golo, com uns incríveis 614 remates as balizas forasteiras, dos quais se concretizaram apenas 186 golos, mesmo assim uma marca que nos coloca a Nível Nacional num honroso 5 lugar apenas superados por S.L. Benfica com 282, Vilaverdenses com 265, Quinta dos Lombos com 220, Ac. Coimbra com 190 e sendo seguido pelo Fundão com 165 e pelo actual Campeão Nacional Restauradores Avintenses com 115.
Mesmo só com um aproveitamento, aproximadamente de 30%, destaco a atleta Cátia Balona com 50 tentos obtidos, o que corresponde a 27% dos 186 golos marcados, não me esquecendo da sua companheira de ataque a Relvas que facturou por 39, o que corresponde a 21%, estas duas meninas representam aproximadamente 50% da produção atacante da época passada, também não seria justo de minha parte não fazer referência a uma outra atleta que em ano de estreia no Lourosa fez a bola entrar nas balizas adversárias por 25 vezes, a pequena mas genial Nancy e à Sabrina que a sua conta facturou 23 golos mesmo sendo a sua posição a de fixo. Estas 5 atletas conseguiram somar 137 golos dos 186 obtidos. Acho que é uma referência justa
Mas não é só a marcar que se ganham os jogos, também foi preciso defender bem, e nesse aspecto e após algumas alterações na forma de defender conseguiu-se uma baixa significativa nos golos sofridos, dos 66 tentos sofridos o ano passado passamos para 45 esta época, reduzindo assim o scored em aproximadamente 32%, claro que para esta redução muito contribuiu a atitude defensiva de toda a equipa, mas queria destacar o enorme desempenho da Guarda-Redes Fany, que foi enorme e em alguns jogos mesmo intransponível.

Estes resultados são fruto de muito trabalho, pelas partes envolvidas e desde já agradeço todo o empenho e todo o profissionalismo que toda a equipa demonstrou. Eu contei sempre com vocês meninas, agora é altura de contarem comigo.
Marisa e Cátia Valente foram ambas operadas esta manhã no Hospital da Misericórdia da Mealhada.